Carregando...

Metodologia

O Colégio Paloma adota a metodologia ativa em que o aluno é o protagonista de sua aprendizagem e corresponsabilidade do processo pedagógico. Nosso maior objetivo é que os alunos encontrem no colégio, as respostas para suas indagações, a motivação para aprender, que essa aprendizagem seja significativa e prazerosa para que, hoje e no futuro, eles sejam felizes.

SISTEMA PITÁGORAS

O projeto pedagógico Pitágoras está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o que o torna um instrumento de suporte para a prática educacional vivida dentro das escolas.
Trabalhamos com uma Metodologia própria que envolve as questões: “como se aprende”, “como se ensina”, “por que se ensina” e “o que se ensina”. Nossas ferramentas de ensino incentivam o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.

ESTANTE VASTO MUNDO

Com o objetivo de formar nos alunos, uma visão crítica do mundo, estimulado a imaginação e acolher a pluralidade e cultural, durante o ano trabalhamos projetos que auxiliam na formação de alunos leitores.

OBJETIVOS DOS PROJETOS

O Colégio Paloma tem como um de seus objetivos promover socialização, de instigar a curiosidade, de estimular o espírito investigativo e a troca de experiências e opiniões entre seus alunos, através de projetos pedagógicos como e sequências didáticas interdisciplinares, tendo a sala de aula como espaço de construção efetivo do conhecimento pedagógico. Com essa intencionalidade desenvolvemos vários projetos no decorrer do ano letivo.